segunda-feira, 27 de maio de 2013
O Presidente da LPFA
Propulsor de muitas idéias, José Astolfi sobrenome de família Italiano, Brasileiro de Birigui Sp. Ao longo de sua carreira extensa por inúmeros cargos, coleciona realizações e feitos dentro do futebol. Sua trajetória começou quando recém formado em Educação física ainda em Birigui, mudou-se para a capital a convite de um parlamentar, politicamente Astolfi não gostou das artes manhas, preferiu exercer o que o diploma lhe cabia, o repúdio pela política fora bem vindo para o esporte amador. Fundou a APFESP em 1961, em 1981 o sindicato de arbitro, (primeiro do Brasil) vale salientar que o professor fez parti por 24 anos da comissão de árbitros pela F.P.F.
José Astolfi faz juz ao cargo, o jeito de se expressar é característico da profissão. Aos 83 anos (nasceu em 10-04-1930), o homem a frente da L.P.F.A e presidente da C.U.E.B.L.A (Cidade Unida Esporte de Base e Ligas Amadoras) com sede na Água Rasa, tem 1250 equipes filiadas devidamente cadastradas dentro do estatuto que regulamenta os jogadores de várzea.
Títulos de cidadão coleciona alguns, no CDC do Bom Retiro, sede do time -Lar Nacional- mantem
atividades diversas para pessoas de todas as idades, escolinha de futebol, aulas de musica, judô, yoga e alongamento, para freqüentadores indiferente de cor e raça ou credo.
Aposentado, atuante no dia a dia, em sua sala recebe e despacha documentos de comum interesse aos cadastrados, é categórico quando se trata de compromisso desportivo. Nos fins de semana prestigia partidas dos campeonatos, quer ver de perto o desempenho dos profissionais a ele confiado. Para José astolfi; trabalho serio, árduo e perseverante repercuti, demagogia burocracia e apatia nunca foram seu forte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário