Trazuda este site para o melhor idioma que desejar....

quarta-feira, 31 de julho de 2013

4ª Copa União de futebol amador reúne 24 equipes em duas categorias





     A Categoria Veteranos. Com doze equipes, em duas chaves na 1ª fase, destes classificaram dois na 2ª fase, após o mata a  mata.  As partidas foram realizadas nos campos do Rio Claro, Santa Adélia e Guarani.       Os atletas na faixa etária dos 35 anos. Os jogos de ida e volta no entorno de São Mateus já é tradição. (Os cabelos brancos) são atletas conhecidos na várzea já atuaram em outros campeonato na categoria esporte. Maturidade e bem estar é o segredo boa forma. Em campo honram a camisa do time, e jogadas precisas e desconcertadas definem o placar. 
     A final entre E.C Galícia do Parque São Rafael, sem titulo desde 2004. Versus, Unidos do Rio Claro do Jardim Promorar, deu um ar de rinha a final que durou 16 semanas, com média de 3 gols por partida. O previsto para as 11hs da manhã de domingo, 7 de julho, superou a expectativa de publico. As equipes em campo não deixavam duvida. Seria um Jogaço.
     O 1° tempo ficou no 0 a 0. O gol aos 15 minutos do 2° tempo para o Unidos do Rio Claro e o pênalti desperdiçado pelo volante – rato – do E.C galiciza nos minutos finais da partida restou o troféu de Vice Campeão para o Galícia e  ao Unidos do Rio Claro comemorou mais um titulo.
Categoria - Esporte:
     Uma partida de futebol em uma terça feira, 9 de julho, feriado em São Paulo. O jogo decidiria o melhor da 4ª Copa União de futebol amador.

Os finalistas
      Sapuca F.C do Jardim Sapopemba, time que manteve a mesma formação desde o começo do torneio.         A cumplicidade e o entrosamento entre os atletas somam troféus pelo empenho em campo.
     O Boca do Jardim Primavera F.C. recuperou-se do mal estar entre jogadores e diretoria. A má conduta se releva pelo conceito e respeito que tem na região. Varias vezes Campeão em campeonatos regionais, chegou a final por determinação. A fama de encrenqueiro ficou no passado.
   O 1° tempo, partida equilibrada e toques calculados, foram a tática adotada. As finalizações, consequência do bom futebol e os 35 minutos, acabou em 0 a 0. O anseio pelo gol, o passar dos minutos e as bolas divididas, resultou em faltas e cartões, a etapa final do jogo, deixou a torcida rouca de tanto incentivo.
     Aos 25 minutos. Dentro da área, um chute defendido pelo goleiro do Sapuca, no bate e rebate o segundo chute na trave e o terceiro, abriu o placar para o Boca. O Publico foi à loucura. Os  últimos minutos ficaram mais apreensivos. O contra ataque e o ataque de ambos os Grêmios, deixou a partida mais eletrizante. 
     O apito final do arbitro e o grito de Campeão foi ovacionado pela torcida do Boca Primavera F.C . Campeão 2013 da  4ª copa União  de São Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário