quarta-feira, 31 de julho de 2013
48 anos do Botafogo de Guaianases
Transitar pelas avenidas de Guaianases e se deparar com obras de aspecto futurista, praças e áreas desportivas com aparelhos de ginastica é de causar inveja. O feito é resultado de um trabalho Árduo, perseverante de munícipes que fizeram história na várzea da zona leste.
Hoje, o time Botafogo F.C, tem sede com inúmeros troféus, flamulas e fatos escrito e descrito em fotografias da época do desafio ao galo. Reportagens de quando a várzea era um campinho ao lado do córrego.
Houve um tempo em que o Grêmio Branco e Preto era itinerante, seus inúmeros títulos foram conquistado em campos alheios, e os troféus recebidos por honra ao mérito, amanheciam em diferentes locais, por não ter aonde expor, nem guardar. Motivação e conquistas mantiveram o time. Os atletas por amor a camisa, tornavam-se popular pelo bom futebol em campo.
Na sede do Botafogo de Guaianases, o amplo salão é decorado com troféus de vários tamanhos, o local não é aberto ao publico, as relíquias ali existentes, compõem um museu. O acervo em metal, fascinam e ofuscam por tanto brilho.
A festa de 48 anos do time pioneiro na região realizado no CEU Jambeiro, na Avenida José pinheiro S/N. palco da partida entre o Anfitrião Botafogo de Guaianases e o Time do Corinthians Sub 20, lotou o entorno do complexo educacional unificado do bairro. Ilustres convidados estiveram presentes.
Lisonjeado, o Presidente Itamar a todos agradecia a presença reciproca de pessoas simpatizante ao time. O projeto urbanístico deu cores ao local, um amplo tapete verde de grama sintética foi presente para comunidade do futebol amador. A diretoria conta que esta conquista é fruto de muita luta em preservar a área, outrora ribeirinha. Área de risco as margens de um córrego. Com as chuvas, o terreno ficava alagado e os jogos interrompidos.
O reduto esportivo parecia estar com os dias contados, uma obra não anunciada deu formas a um prédio no local. No dia da inauguração, Prefeito e Presidente esteve presente, o terreno para fins esportivos foram mantidos.
Com o tempo, benfeitorias foram melhorando o Centro Educacional Unificado abriu as portas para inúmeras atividades dentre elas, a escolinha de futebol amador, hoje com 600 alunos. O CEU Jambeiro é ponto de referencia para moradores e jogadores do entorno do Campo do Botafogo de Guaianases.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário