quarta-feira, 31 de julho de 2013
Botafogo de Guaianases e a Escolinha de Base que somam 600 alunos
O trabalho de incentivo e ostensivo, causa evasão mínima pela tamanha demanda de cadastrados que chegam todos os dias. São em média 600 alunos da escolinha de futebol do Botafogo de Guaianases, que treinam as terças e quintas e as quartas e as sextas feiras. Garotos na faixa etária desde os 4 aos 20 anos e que estudem e residam na região.
Os que chegam diariamente veem através de indicações, outros querendo mostrar seu futebol, outros nem tanto, mas aprimoram seus conhecimentos em campo. Esta atividade esportiva tem ganhado repercussão desde 1995, quando a diretoria do botafogo em Guaianases, preocupado com a ociosidade e a forma indisciplinar qual seus atletas mirins se apresentavam em campo, fundaram a escolinha de futebol do Alvim Negro de Guaianases. As condições mínimas de treino e a falta de recurso, apenas lhe foram uteis para buscar alternativa e treinar futuros profissionais e formar cidadãos.
O Primeiro titulo veio no mesmo ano no estádio do Pacaembu.
Sagrou-se tri - campeão da taça SP, é Bi campeão na categoria Juvenil, e reconhecido por participações em campeonatos que os revelaram por méritos.
A paixão pelo Grêmio e pelo trabalho que desenvolve no campo do Botafogo trouxe oportunidades de atuar como treinador e dirigir o Sub 15, de Marilia A.C de Marilia. Proposta negada do fundador da entidade, Senhor Roberto da Silva, casado, morador nas adjacências e fanático pelo time que tem hoje, cinco categorias treinando e quatro competindo em campeonatos municipais.
Jurandir dos Santos devesa (MIMI) 67 anos. Em Guaianases desde 1953. Morou na Zona Norte é arbitro de futebol, um currículo de 34 anos como encarregado de expedição e transportes. Palestrou um ano em Goiás.
Separado e aposentado desde 1998, atua como coordenador de esportes no Campo de futebol sede do Botafogo F.C. O convite lhe foi feito pelo ex- diretor e vice- Presidente, Senhor Luís daúdio e desde então só tem recebido elogios e buscado alternativas para inúmeros problemas de fácil solução.
O apoio de parlamentares, tais como; Luís moura e Senival moura do PT são bem vinda. O trabalho árduo e constante em dar condições aos anônimos de se tornar profissionais, lhe deixa envaidecido. É reciproco como desenvolve o trabalho junto aos colegas Sérgio, Edson, Francisco e Garrincha, todos empenhados em valorizar o futebol dos garotos da Zona leste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário