Sedentarismo e hábitos alimentares têm sido os grandes responsáveis pelo desenvolvimento de doenças cardiovasculares nos brasileiros. Grande parte dessas patologias pode ser evitada adotando cuidados simples com a saúde. De acordo com o ministério da saúde, a maioria das mortes por infarto ocorre nas primeiras horas -65% dos óbitos ocorrem-na primeira hora e 80% até 24 horas após o inicio do quadro.
Por isso, a importância de estar atento aos sinais do organismo.
Segundo o cardiologista Miguel Moretti , da unidade Anália Franco do hospital São Luiz, quem possui histórico familiar de cardiopatias tem que estar sempre em dia com os exames, como ecocardiograma, teste de esforço, raio X do tórax, eletrocardiograma e exames de sangue. ”Exames regulares podem evitar o aparecimento de um enfarto porque é possível verificar alterações no metabolismo e no colesterol do paciente. Isso já acontece até mesmo nas jovens devido à má alimentação”.
Às vezes, até mesmo para os médicos é difícil reconhecer os sintomas da doença para poder identifica-la. Por isso, Dr. Miguel Moretti litou 10 dicas importantes que podem ajudar a levar uma vida mais saudável;
1 – Siga uma dieta equilibrada.
2 – Vá ao médico regularmente
3 – Fique de olho na sua faixa etária.
4 – Evite o tabagismo.
5 – Atenção com diabéticos e hipertensos.
6 – PRATIQUE EXERCICIOS.
7 – Consuma gordura saúdavel.
8 – Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.
9 – Alerte seu médico sobre os casos de infarto na família.
10 – Abuse da diversão e do entrenimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário